GENEROSIDADE E CORAGEM

20-09-2015 00:00

GENEROSIDADE E CORAGEM

 

Foi com a generosidade e a coragem de várias gerações de habitantes de Almoçageme, desde os fundadores até aos jovens cadetes de hoje, que se construiu e solidifica o prestígio da nossa Corporação de Bombeiros, que este ano perfaz 120 anos. Sempre presente e interventiva, a população de Almoçageme e a sua Corporação estão hoje unidas por elos inquebráveis de solidariedade e de pertença comum.

É esta aliança forte entre os Bombeiros de Almoçageme e a sua população que nos dá a convicção de que os tempos económicos difíceis que agora enfrentamos serão ultrapassados, com consciência do nosso dever de bem gerir, com rigor, com bom senso e com a noção permanente de que existimos para prestar serviços à comunidade.

Mas hoje temos de colocar uma questão que no passado outros, os que engrandeceram esta corporação, tiveram de enfrentar: em vez de perguntar o que a Associação dos Bombeiros de Almoçageme pode fazer por nós, questionarmo-nos sobre o que é que nós podemos fazer pelos Bombeiros de Almoçageme. É na resposta a esta questão, e com a bem-vinda participação de todos, que ficará garantido o sucesso e a vitalidade do futuro dos Bombeiros de Almoçageme.

Com a generosidade e a coragem de sempre.

Maurício Moraes Barra

Presidente da Direcção da AHBVA